segunda-feira, 4 de maio de 2015

Os Vingadores 2: A Era de Ultron

Por: Roberta Denadai

Três dias, após sua estreia, foi o tempo suficiente para que, Os Vingadores 2: A Era de Ultron, fosse visto por cerca de 2,3 milhões de pessoas no cinema, desbancando  “Velozes e Furiosos 7” e tornando-se a segunda maior estreia da história do Brasil, perdendo somente para “Amanhecer - Parte 2”, que alcançou 3,1 milhões de espectadores em 2012.

A trama acontece em torno de Ultron, um sistema de inteligência artificial criado por Tony Stark a fim de garantir a paz mundial, mas o projeto não sai como o planejado, Ultron ganha vida e decide acabar com os Vingadores e posteriormente com o resto da humanidade. A partir daí Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro precisam enfrentar seus próprios medos e as diferenças entre eles, para que juntos consigam salvar o mundo.

Desta vez, Os Vingadores 2: A Era de Ultron, diferente do primeiro filme da trilogia, traz além de um humor leve durante as cenas de ação, um toque de romance entre o Hulk e a Viúva-Negra, interpretados por Mark Ruffalo e  Scarlett Johansson, porém, junto com o romance surge a impossibilidade de que o mesmo aconteça, deixando os fãs, de certa forma chateados.  Outra novidade é os dois heróis estreantes, Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), que no início se unem à Ultron para acabar com os Vingadores, mas ao final do filme se rendem ao lado bom e ajudam a salvar o dia.


O filme leva o espectador a várias cenas de ação e drama com um pouco de humor, encanta aos fãs e deixa uma tristeza ao mostrar que Thor resolve voltar para Asgard em busca de respostas, Tony Stark resolve descansar longe dos vingadores e Hulk acaba indo embora para não machucar quem está a sua volta. Parte da equipe se vai, resta Viúva-Negra e Capitão América, que a partir de agora irão liderar os novos vingadores que estão por vir. 


O filme está incrível e recheado de efeitos especiais, tanto que, algumas vezes a sensação é de que fazemos parte de um jogo de videogame. Caso não tenha planos para o fim de semana, vale a ida ao cinema e, prepare-se, serão 2h22min de ação, comédia, aventura e um pouco de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário