segunda-feira, 11 de maio de 2015

Limeira apresenta a 11º Mostra de Teatro Gratuito

Por: Liliene Santana

Imagem de divulgação

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura iniciou neste domingo a 11º Mostra de Teatro gratuito na cidade.


O evento ocorre dos dias 17 à 22 de maio, para adquirir os ingressos basta retirar na bilheteria do Teatro Vitória com 1h de antecedência. Serão seis apresentações de grupos limeirenses, com uma diversidade de temas como musicais, dramas e até mesmo peças que resgatam a história de 500 anos do Brasil.


Na abertura terá a apresentação da peça teatral  'Florilégio Musical II – Nas Ondas do Rádio' com o ator Carlos Moreno (ex-garoto propaganda da Bombril), dirigira por Elias Andreato e é uma homenagem ao Rádio e aos seus grandes nomes, como Dalva de Oliveira, Herivelto Martins e Francisco Alves. O espetáculo é promovido pelo Circuito Cultural Paulista.

Programação

Espetáculo de abertura: Florilégio Musical II - Nas Ondas do Rádio (musical)

Data: 17/5  
Horário: 19h 
Classificação: Livre - Duração: 60 min
Grupo: Kavantan e Associados
Direção: Elias Andreato
Circuito Cultural Paulista
Sinopse: O Espetáculo é uma homenagem ao rádio, aos seus reis e rainhas, como Dalva de Oliveira, Herivelto Martins, Emilinha, Francisco Alves, Nelson Gonçalves. O musical relembra, ainda, canções inesquecíveis de Cartola, Ataulfo Alves, Zé Keti, Dorival Caymmi, Assis Valente, Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso, Chocolate e Noel Rosa. No Elenco estão Carlos Moreno, Mira Haar e Adriana Fonseca.

Espetáculo: Os Saltimbancos (teatro infantil)

Data: 18/5
Horário: 20h
Classificação: Livre - Duração: 50 min
Grupo: Cia Atores da Vida (Aril)
Direção: Allan Araújo
Sinopse: A peça, inspirada no conto dos irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen”, narra a história do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fugiram de seus patrões. Juntos decidem formar um grupo musical e rumam à cidade para começar a carreira artística. No caminho, os bichos enfrentam dificuldades e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todos os obstáculos.

Espetáculo: Que isso fique entre nós (teatro adulto)

Data: 19/5
Horário: 20h
Classificação: 12 anos - Duração: 40 min
Grupo: G.E.T. (Grupo Experimental de Teatro)
Direção: Matheus Barreto
Sinopse: Um homem vai passar a noite no apartamento do irmão falecido e se depara com a viúva dele – uma mulher carente que sempre teve medo de novas experiências. A mulher começa a se sentir atraída pelo cunhado, mas fica dividida entre o desejo de buscar algo novo e as convenções sociais. Esse é o ponto de partida da peça, que trata dos medos e das cobranças impostas pela sociedade.

Espetáculo: Outros 500 (teatro adulto)

Data: 20/5
Horário: 20h
Classificação: 14 anos
Duração: 50 min
Grupo: Grupo Levitar de Teatro
Direção: Guto Oliveira
Sinopse: A peça segue uma linha informativa, cômica e reflexiva, levando a plateia a viajar por mais de 500 léguas de história brasileira. O público também é instigado a ter uma participação ativa na peça, vivenciando situações junto às personagens.

Espetáculo: Em Memória de Mim (teatro adulto)

Data: 21/5
Horário: 20h
Classificação: 16 anos
Duração: 45 min
Grupo: Cia Andanças de Teatro
Direção: Coletiva
Sinopse: a peça mostra o universo de uma prostituta que possui um bordel de muito sucesso, mas agora que está envelhecendo, precisa de alguém para continuar os negócios. A personagem induz sua filha de 15 anos a entrar no ramo prostituição.

Espetáculo: Querida Celie... (teatro adulto)

Data: 22/5 
Horário: 20h
Classificação: 14 anos
Duração: 80 min
Grupo: Espaço Núcleo
Direção: Jonatas Noguel
Sinopse: Celie é uma jovem de apenas 14 anos que foi violentada pelo pai e dá à luz duas crianças. Além de perder a capacidade reprodutiva, Celie é imediatamente separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, Nettie. Celie casa-se com Albert, um jovem viúvo que a trata como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Albert provêm de uma forte paixão por Shug Avery, uma sensual cantora de blues. Solitária, Celie compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem).

Local: Teatro Vitória (Praça Toledo Barros - S/Nº - Centro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário