Está cada vez mais difícil atender às exigências do público brasileiro.
Imagem do Google
Parte do público brasileiro ouve programas de rádios quase todos os dias, e está cada vez mais difícil atender as exigências do público brasileiro. Os programas de rádio são dos mais variados tipos, porém todos eles têm o único objetivo: entreter. Existe uma indústria por trás disso, e pessoas trabalhando duro também.
O rádio virou uma exigência de ambientes onde há um número de pessoas. A Marcia é motorista e faz transportes de alunos, e diz que não pode faltar música durante a viagem. A música é uma maneira de quebrar o silêncio entre as pessoas que quase não conversam. Ela escolheu o rádio para evitar ‘’brigas’’ por opção musical. ‘’Uns querem pop, outros pagode, disse ela’’, então para evitar esse tipo de problema, o rádio é ideal.
Os mais variados programas funcionam assim: Cria-se um roteiro, determina-se o estilo, a editoria se for de cunho jornalístico e depois vai para os testes pilotos, onde será testado e ouvido para ver se por ventura pode ser aprovado, ou não, disse Carlos Pimenta Antena FM de Novo Progresso.
A programação de rádio requer um público fiel, para competir com outros programas das outras emissoras concorrentes. A criação tem de atrair e fixar o ouvinte, para não deixa-lo partir. O funcionamento do rádio é semelhante a qualquer outra empresa de comunicação como, a indústria cinematográfica e também veículos como jornais impressos e blogs, sites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário