Nos últimos anos Brasil revelou novos comediantes
Google imagens |
O improviso em contar histórias
atrás de uma cortina escura, e com o rosto sem maquiagem e com texto
próprio O crescimento do stand up comedy
se deve pelo comediante contar histórias do cotidiano.
O surgimento do stand up no Brasil começou a partir dos anos 60 com José de Vasconcelos, mais tarde com Jô Soares e Chico Anísio. Já na década de 90, Bruno Motta e Diogo Portugal impulsionam o novo estilo de fazer humor no teatro.
“Na década de 90 o stand up estava sumindo, o Bruno e o Diogo Portugal se reinventaram no teatro contando novas histórias. Saindo um pouco do cotidiano das piadas e das imitações”, diz Ivan Santos humorista do Bar Comédia com Riso. Já nos anos 2000, os shows de comédia saíram do teatro e vão para os grupos de comédia. O primeiro grupo é chamado de Comédia em Pé, revelou nomes como Dani Calabresa, Luís França e Fábio Rabin.
“Acredito que o público gosta da gente, por que estamos mais próximos e saímos da televisão, e dependendo até colocamos a própria plateia dentro do show”, comenta Sandro Moreira humorista da Rádio Emoções em Sumaré SP.
Dos clubes de comédia para a televisão, os shows de stand up são constantes nos programas de Talk Show com Jô Soares, Rafinha Bastos e Danilo Gentili. A origem de fazer shows de stand up comedy na TV, é de origem americana com os programas Saturday Night Live e The Tonight Show.
“Já fui na plateia do The Noite, CQC e o Agora é Tarde, faço caravanas e a tendência de crescimento dos programas com stand up é só aumentar”, diz o locutor de rádio Alexander Ferreira dos Santos.
Críticos de cultura dizem que o futuro do humor está no stand up com a na nova safra de atores que são revelados todos os anos como Matheus Ceará, Ênio Vivona, Marcelo Adnet, Marcelo Marrom, Oscar Filho e Fábio Porchat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário